Da mesma forma como acontece com a retirada do carro (Check-in), o local de devolução é combinado diretamente com o cliente através do chat no nosso aplicativo.
Da mesma forma que você o Cliente precisa estar fisicamente presente no momento da devolução, é preciso que alguém esteja presente para receber o carro. Essa pessoa pode ser você ou uma pessoa indicada por você. É importante que você informe o Cliente para quem ele deve entregar o carro, para que isso fique registrado e todos estejam seguro. Saiba mais sobre as regras de uma locação na Seção Quais são as regras de uma locação.
Se na retirada (Check-in) é o Cliente quem verifica cada detalhe, na devolução (Check-out) é você quem irá olhar as condições do carro. Portanto, sempre que possível tente marcar a retirada durante o dia, para aproveitar a luz, ou em locais onde a iluminação seja boa.
Você irá registrar os detalhes do carro no aplicativo, assim como as condições de higiene, combustível e quilometragem. Por fim, vai solicitar que o Cliente assine o Termo de Devolução do Veículo digitalmente no nosso aplicativo, da mesma forma como foi feito na retirada (Check-in).
Com o termo assinado, a locação está oficialmente finalizada e você já pode se preparar a próxima!
Caso o carro tenha sofrido alguma avaria leve, tenha voltado com algum problema mecânico, tenha ultrapassado a quilometragem ou não esteja nas mesmas condições nas quais foi entregue, você deve registrar tudo nos mínimos detalhes no campo de descrição do Termo de Devolução do Veículo (Check-out) e tirar fotos para registro, Em seguida, entre em contato conosco para que possamos analisar a situação e tomar as devidas providências para resolver o seu problema. Você pode ver mais sobre esse tema na Seção Multas, avarias, problemas mecânicos e acidentes.