Primeiro é importante entender que temos dois tipos de avarias. Uma que é onde o valor da avaria não atinge o valor da franquia e a outra é quando o valor da avaria atinge o valor da franquia. Em ambos os casos é importantíssimo que no momento da devolução do veículo sejam avaliadas junto ao Cliente todas as condições do veículo e qualquer divergência com o Termo de Retirada do Veículo (Check-in) deve ser relatada no campo de comentários do Termo de Devolução do Veículo (Check-out).
Inicialmente vamos falar das avarias mais leves, como riscos, pequenos amassados ou qualquer outro problema que não impeça a circulação do veículo (e provavelmente não irá atingir o valor da franquia). Nesses casos preencha este formulário e anexe algumas fotos da avaria (em um ambiente bem iluminado e que a avaria fique bem visível), e daremos início ao processo de orçamentos. No caso de problemas mecânicos, entraremos em contato para alinharmos uma oficina para fazer o orçamento, já que nestes casos não conseguimos fazer por foto ou vídeo.
Após recebimento dos orçamentos faremos uma equalização e informaremos a oficina para reparo do veículo. Essa escolha é feita com base na qualidade da oficina, distância da casa do parceiro e valor do orçamento.
Já nos casos de uma avaria mais grave ou até mesmo que o veículo não esteja mais apto a rodar, a moObie deve ser acionada imediatamente para que as medidas necessárias sejam tomadas. Nesses casos, o veículo deverá ir para o local indicado pelo nosso time de Customer Service (Oficina, casa do parceiro, pátio da seguradora).
Realizaremos uma vistoria no veículo e comprovando que o valor do reparo é maior que o da franquia, daremos abertura no sinistro para recuperação do veículo pela seguradora. Nestes casos indicamos que o reparo seja feito em uma oficina referenciada pelas nossas seguradoras para um melhor controle de prazos e qualidade.
Em todos os casos, você pode escolher uma oficina de sua confiança, porém os valores serão renegociados.