Nesse momento você já aceitou sua solicitação e o Cliente já realizou o pagamento! Através do nosso chat no aplicativo, combinem entre si o melhor local para realizar a entrega do carro.
Embora a comunicação via WhatsApp com o Cliente possa ser mais prática, manter toda a conversa dentro do próprio chat do nosso aplicativo é uma garantia de segurança, pois dessa forma conseguimos ter acesso a tudo o que foi combinado para ajudar em alguma eventual situação de problemas, conflitos e nos casos onde não exista um acordo claro entre você e o cliente
Para o momento da entrega do carro com o Cliente, o ideal é que você esteja fisicamente presente. Porém, você pode solicitar que outra pessoa entregue o carro por você, desde que ela tenha acesso a sua conta na moObie e que tudo seja previamente acordado com o Cliente. Nesses casos, é importante lembrar que independente de quem esteja representando você na hora do Check-in, a responsabilidade por qualquer coisa que venha a acontecer na locação é do dono da conta.
Para iniciar o Check-in, você deve pedir para que o cliente mostre a CNH, para que você confira todos os dados, confirme que quem está lá é de fato a pessoa que solicitou o seu carro e confirme que está tudo certo.
Aproveite esse momento para reforçar as regras de uso e detalhes do carro
Na nossa plataforma tudo é feito digitalmente através do nosso aplicativo. Após as instruções iniciais, o Cliente irá olhar ao redor do carro para verificar suas condições, como por exemplo, se existe alguma avaria. Caso o Cliente encontre alguma coisa, ele irá registrar e solicitar que o você documente esses detalhes no Termo de Retirada do Veículo (Check-in) do aplicativo
O cliente também irá verificar o interior do veículo, principalmente a quilometragem e o nível de combustível. Mais uma vez ele irá solicitar que você registre as informações no aplicativo.
Sabemos que muitas vezes existe uma certa urgência do Cliente em pegar o carro devido a compromissos e etc., ou até mesmo de você entregar o veículo, mas recomendamos que você incentive o Cliente a dar uma volta com o carro junto com você, para ele se certificar que está tudo certo com itens como a direção, câmbio, freio, etc. Assim como no caso de eventuais avarias, o Cliente pode solicitar que você registre qualquer eventual detalhe no campo de observações na tela de Termo de Retirada do Veículo (Check-in) do aplicativo.
Se você não se sentir seguro com a postura do Cliente, você pode solicitar o cancelamento da locação. Saiba mais sobre cancelamentos neste artigo.
Por fim, com todas as observações devidamente registradas no aplicativo, é só pedir que o Cliente assine digitalmente o Termo de Retirada do Veículo (Check-in) usando o seu próprio dedo, da mesma forma que ele assinou na CNH, entregar as chaves e deixar o seu carro trabalhar por você!